quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Maior tempo de trabalho

Para quem não sabe eu sou gerente de loja de calçados feminino, e essa semana estou fazendo seleção de vendedoras para a loja que vai abrir no Shopping Rio Mar. Sou Super chata pra fazer seleção! Quem me conhece sabe, sou bem exigente. Então escolhi algumas meninas que se encaixavam mais no perfil que eu estava procurando. Boa dicção, argumentação, entende de moda etc. Sempre na entrevista eu falo as normas básicas da empresa, não deixo segredos para depois, até para candidata ver se se encaixa no perfil. Ontem recebi uma selecionada para o treinamento em loja. Vamos aos detalhes...
Quando liguei esqueci de dizer como era pra vir para o treinamento, mas liguei em seguida e falei com a própria. Olha você vem de calça preta e blusa branca ou preta. Ela veio com uma blusa bicolor bege. Tinha falado na entrevista que não podia usar pulseira, relógio, cabelo se grande era preso etc. Ela veio toda o contrario... O braço tinha pulseira até a metade, o estilo clín, virou ower. Cabelo solto e era preso... Ai parei meu almoço pra apresentar a loja, ai falei... Olha você pode prender o cabelo e as pulseiras não pode, lembra? Entre uma coisa e outra, porque eu não paro de falar, nem olhei pra o rosto da menina.
Minha caixa Munique, viu logo o detalhe que eu não vi e falou super educadamente. Olha, pircing não pode. A menina de uma forma bem agressiva falou, "Então não vou ficar, já perdi outros empregos muito bons por isso, mas meu pircing eu não tiro. A Munique em outros tens teria dado aquele fora, mas como hoje ela é fina, ela ficou sem reação e virou pra mim dizendo... Kelly resolve isso por favor.
Eu super delicada, olha a gente não pode usar pircing. Ela continuou agressiva, mexendo os lábios como se tivesse engolido erva forte, e eu expliquei é padrão e nos temos que seguir as normas. Ela simplesmente desistiu da vaga.
Vamos lá, nos tempos de hoje não dá pra ficar escolhendo ou trocando, a loja é uma das melhores do Shopping em relação salarial e relacionamento chefe/ funcionário. É exigente, beleza mas que loja nível A não é?
Resumindo, a menina passou menos de 15 minutos na loja.
Esse foi o menor tempo de trabalho que já vi na minha vida e olha que já passei por muitas. Cabe a cada um escolher se fica ou sai de cada emprego, mas acho que se você não se vê ali, não deixa o currículo pow!
Se tem um estilo e não muda por nada, deixa em lojas que fazem seu estilo.
Muitas pessoas saem atirando o currículo em tudo que é loja, por isso perdem tempo, dinheiro e nem ficam na empresa, porque se passar da seleção não passa do treinamento, pelo menos comigo não passa.
Não só eu mas a equipe inteira ficou de boca aberta. Como diz o sábio vão os anéis, ficam os dedos, faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário